segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pára, tempo!

     Depois de uns três anos  ouvindo queixas de que as unhdos pés doíam sem parar; de ser xingada por não cortar as unhas da forma como devia (cada um tem uma receita que não funciona) e peregrinar por todas as manicures/podólogas que me indicavam, essa semana meu bebê foi para o bloco cirúrgico, prá resolver o assunto. O nome do procedimento é cantoplastia, e foi feito no Hospital Santo Antônio, um excelente hospital infantil do complexo Santa Casa de Porto Alegre. No início ela hesitou em ser atendida lá (afinal, 12 anos é quaaaase uma mocinha!), mas depois bem que curtiu o atendimento super especial. Ainda no balcão de atendimento, o moço, muito atencioso, pediu os documentos da "criança", eis que ela abre uma bolsa de cupcakes, e com suas unhas azul turquesa alcança a identidade e cartão do convênio médico., achando tudo aquilo, verdadeiramente, um micão!

     Bem, toda e qq visita a um hospital sempre carrega um pouquinho de tensão; anestesias são sempre preocupantes e quando se trata de nossos filhos, não há como não sofrer por eles. Para acompanhá-la na sala de recuperação, foi-me pedido para vestir o "kit assepsia", e lá estava eu de camisolão listrado, e aquela touquinha de fazer quem vê sentir vontade de chorar. Ainda bem que não havia nenhum espelho por lá, assim a gente sabe que está horrorosa sem ver com os próprios olhos!

     Ela, numa nervosíssima espera, tentava falar ameninades com os olhos cheios d'água... foi o momento de eu mostrar que aquilo, aquele modelito pré bloco cirúrgico, é um mico prá quem não está acostumado com vida de hospital. Assim, agora é éla quem me deve "o micão" da semana, e bobagens à parte, foi a forma que encontrei de fazê-la sorrir, meio sem graça no olhar cheio de angústias.


       Minhas filhas cresceram  sem que eu notasse, acho que não me dei conta quantos feriados de Páscoa, de Natal, dias das crianças e aniversários se passaram, sempre muito festejados, mas sem que eu pudesse notar que o tempo escapou em minhas mãos, e meu bebê já tem pernas quase tão compridas quanto as minhas!